Para a criança trata-se de uma característica natural, ou seja, trata-se de outra atividade lúdica, outro objeto interessante para manipular, explorar e projetar seu interesse em pela descoberta.
Já, os adultos, trazem consigo uma carga de experiências negativas adquiridas ao longo da vida, que acarretam a necessidade do fazer certo, evitar o erro. É por isso que precisam de horas de capacitação , apenas para recuperar a confiança e acharem que tornaram-se capazes.
Deste modo, as crianças não precisam de cursos de capacitação ( na verdade para adquirir confiança, no caso dos adultos) para familiarizarem-se com o equipamento, podendo aprender seu uso com facilidade a partir de atividades que explorem o gosto pela descoberta, usando temas de interesse próprios dessa faixa etária, tão bem conhecidos de nossos professores ao preparar-lhes exercícios para sala de aula.
Estarão aprendendo a usar o computador, sem ter aulas de informática, concomitantemente com a realização de atividades significativas para elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário